Diferentemente do Brasil, onde muitas vezes os corretores obtém contratos de exclusividade de venda de um determinado imóvel, aqui nos Estados Unidos um único corretor licenciado tem acesso a TODOS os imóveis disponíveis da Flórida, através da ferramenta chamada MLS (Multiple Listing Service). Juntamente a esta ferramenta, todo corretor tem acesso a SUPRA KEY, que é uma espécie de chave mestra que abre todos os imóveis que estão no mercado. Deste modo, o corretor de imóveis aqui tem uma função mais ampla, que se aproximaria mais de um consultor de investimentos.
Para um corretor tirar uma licença na Flórida, primeiramente ele deve fazer um curso preparatório em uma das escolas licenciadas. Depois é feito uma ampla investigação em seus antecedentes criminais (conduzida pelo FBI). Depois de frequentar as aulas preparatórias, ele é testado em uma prova que o Estado da Flórida conduz, onde ele deve acertar 75% das questões apresentadas. E, depois de aprovado, ele deve continuar cumprindo uma carga horária mínima bi-anual de estudos para manter sua licença ativa. A NAR (National Association of Realtors) também exige e obriga que o corretor faça frequentemente um curso de ética, sob pena de suspensão de sua licença.
Nossa recomendação é trabalhar com um único corretor que lhe transmita confiança e segurança, pois ele será responsável pela realização do seu sonho! Ter referências pessoais também é um ótimo indício de que o corretor é uma pessoa de boa-fé. Falar seu idioma também é fundamental. Nós da La Rosa Realty seríamos privilegiados em sermos escolhidos como seu corretor!