Orlando vai começar a usar sensores para coleta inteligente de lixo
A cidade de Orlando, numa ação conjunta entre a Prefeitura e as empresas de coleta de lixo, irá lançar no próximo mês um moderníssimo sistema de monitoramento de lixo no qual sensores farão a transmissão eletrônica entre as centrais de coleta e os containers quando estes atingirem 51% de sua capacidade. 7 containers de reciclagem irão ser instalados na cidade neste primeiro momento.
Diversos grupos de defesa do Meio Ambiente têm pleiteado junto ao governo local e em todo os Estados Unidos para que as cidades americanas sejam "smart cities”. Todas as cidades americanas (incluindo Orlando) com boas estruturas de conectividade de internet permitem este avanço tecnológico de fato. Por enquanto, estes sensores apenas monitoram qualidade de água, trânsito e estacionamento.
O objetivo desta iniciativa é coletar dados que levem ao desenvolvimento de novas tecnologias para administrar a cidade de uma maneira mais eficiente, diz Chris Castro, Diretor de Sustentabilidade da Cidade de Orlando.
O esforço local é uma parceria que envolve companhias de tecnologia da Flórida Central e outras entidades, como a Lockheed Martin, Harris, NASA, Lynx e a UCF (Universidade Central Florida).
Orlando foi uma das 5 cidades americanas escolhidas para serem "cidades-modelo" no campo tecnológico, juntamente com Miami, Indianapolis, Philadelphia e Austin, TX.
Também em Kissimmee começaram a ser instalados em Abril containers subterrâneos para armazenagem de lixo, seguindo tendência europeia no setor. Os containers, além de despoluirem visualmente a cidade, melhoram a segurança na operação dos caminhões e também reduzem custos de manutenção.
Já pensou em contar com esta estrutura no entorno do seu investimento? Investir na Flórida nunca esteve tão acessível como nos últimos anos! Entre em contato conosco agora mesmo!
Fonte: Orlando Sentinel